terça-feira, 6 de setembro de 2011

Para Refletirmos...



A mudança de determinadas situações está em nossas mãos, parte de nosso esforço. Como nos disse Aristóteles sobre a virtude, ela é a nossa disposição para fazer o bem, sendo, portanto,
um exercício diário o desenvolver dessa capacidade.
Abraços a todos,
Prof.ªKarina.

2 comentários:

  1. O homem não deve jamais perder de vista que esta sobre um mundo inferior, onde não é mantido se não pelas suas imperfeiçoes. A cada vicissitude, deve dizer-se que se pertencesse a um mundo mais elevado, isso não ocorreria, e que depende dele não mais retornar a este mundo, trabalhando pelo seu aperfeiçoamento. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAPITULO V PAGINA 57 - ALLAN KARDEC

    OI professora aqui é a Carla sua aluna do magistério, quando li este paragrafo do evangelho me puis a refletir que o nosso aperfeiçoamento vem a partir de nossas ações com o próximo, não se tratam de ações impostas pelo medo, ou por "garantir um lugar no céu" como muitos dizem, mais sim ações com princípios de amor espiritual, princípios únicos de ajudar um ser seja ele seu amigo seu cachorrinho uma criança de rua , e até a nós mesmo.
    Beijooos adoro vc sua presença me acalma. vc tem um espirito leve e resplandescente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Também gosto muito da sua presença, sempre repleta de comprometimento, força e graça. Concordo com você que acreditar em Deus e no mundo espiritual não deve ter como condição o medo ou a ideia de "crédito" e, sim, a certeza da existência de ambos, através do estudo e da partilha com nossos irmãos.
    Independentemente da questão fé, a mudança de comportamento só acontece quando nos conhecemos ou buscamos o autoconhecimento.
    Abração,
    Prof.ª Karina.

    ResponderExcluir